terça-feira, 20 de março de 2012

A Cabeceira - Cuidado! Cenas fortes!

Opa, opa!

Depois de muito queimar a mufa tentando decidir como seria a cabeceira da minha cama, optei pela praticidade. E pela baratice. Ah, a baratice... Sempre ela!

Vamos começar então com a cabeceira, pq hj eu to sucinta:

1- Baixei o molde no site da Marta Stewart. Você pode baixar clicando aqui.. Ele ja vem com as instruções de como montar. Da pra imprimir tudo em folha A4, na impressora de casa mesmo.

2- Coloquei o molde no verso do papel de parede, risquei com giz (pra ficar mais facil riscar e nao 'machucar' o papel de parede com a ponta da caneta)  e recortei:


3 - Fazer a cola de papel de parede. A parte mais difícil, viu? Fica la 3 horas mexendo o negocio e vc jurando que aquilo ali desandou. Mas paciência e perseverança são essenciais! Tem uma hora que ela desiste da briga e finalmente cede! (Pra quem não conhece, usei uma cola em pó que é misturada à água. Fica cheia de grumos, um inferno!).

4 - Cola no papel e papel na parede! Coloquei embaixo uma medida do papel, e por cima a parte ali da cabeceira. Ó como ficou:


SO PRA ESCLARECER: ficou torto não, viu? É que meu amado amante usa um travesseiro da altura do Empire State.

Aaaaaaaaaaaaaaah: quer saber das imagens fortes, né? Olha como a parede era quando eu cheguei no humilde lar:


Depois da minha mãozinha (sim, eu que fiz TUDO. Raspei, passei a massa e a tinta - ta bom, marido ajudou)



Ficou perfeito? Não! Eu me importo? Não! Ta terminado? Não! Vc vai perceber que ainda não fiz o teto? Não!



É, minha gente. Eu deveria mesmo ser canonizada, viu?

Pra finalizar, mais alguns links de templates de cabeceiras legais. Vai que você se anima, né?

Template da Etsy
Template do Apartment Therapy

10 comentários:

  1. Vivi, ficou show!!!!!!
    Ficou muito legal! Adorei!
    É verdade aquela cola é horrível demora um tempão pra virar cola!
    Ah uma coisinha... "sempre fica torto viu?!'
    Mas só quando é a gente que faz é que a gente nota rsrsr
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs... Obrigada, Dani!!! Tudo meu fica torto! Mas eu ja to vivendo bem com isso! rs

      Excluir
    2. É só fazer um nível com a mangueira e um pouco de água. E juro que não faz sujeira. rs

      Excluir
  2. Ficou legal sim, mas acho que precisa de mais umas frescurinhas, uma quadrinho acolá, rsrsr o travesseiro do marido do tamanho do empire state, morri de rir, la em casa quem dorme quase em pe na cama sou eu...

    Abs, Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jaque! Obrigada pelas dicas, viu? O negocio vai andando devagarinho la em casa ja que tem MUITA coisa estrutural pra consertar. Qd eu atualizar posto aqui e vc me diz o que acha!

      Excluir
  3. Vi, qd vc postou isso no fb, eu pensei "ai meu deus, q q ela fez???", mas qd eu vim ver, achei a coisa mais fofa do mundo!!!! adorei mesmo! parabens! vou te chamar pra fazer um negocio desse pra mim, pq eu não tenho coragem não. hahaha

    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooooooode chamar que a gente vai! So colocar uma cervejinha pra gelar e a gente fica a tarde toda! rs

      Excluir
  4. Lindo, lindo! Ainda não conhecia os templates!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. AAiii que saudades que eu tava se dar uma xeretada nas suas maravilhosas loucuras, kkkk...
    Menina, sua cabeceira ficou show!
    Vou dar uma zoiada nas outras postagens pra não ficar de fora de nenhuma maluquice sua que eu amooo e me inspiro sempre.
    Bjussss...

    ResponderExcluir
  6. Meninaaaa, amei seu cantinho, me deu um monte de idéias... Hummm eu adoro essa coisa de reciclar, caixinhas e tudo revestido com tecido e contact. Adorei isso aqui, parabéns.

    ResponderExcluir